Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Adolescente envolvido na morte de contadora passa por nova audiência e pode ter sentença definida dois meses após o crime

Dois meses após a morte da contadora Kaianne Bezerra Lima, o adolescente envolvido no crime passará por nova audiência nesta quarta-feira (25) e pode ter sentença definida.

Kaianne foi morta no fim de agosto em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Leonardo Nascimento Chaves, seu marido, teria encomendado o crime. Seis pessoas já foram presas.

LEIA TAMBÉM:

Os exames apontam que a mulher foi morta por asfixia. O adolescente de 15 anos é apontado como um dos executores do crime e chegou a confessar sua participação.

Com a nova audiência, ele pode ter sentença definida em breve. Desde a apreensão, o menino está em um centro educacional.

Relembre os fatos

Kaianne foi morta no fim de agosto. A primeira informação era de que ela e o marido, Leonardo Nascimento Chaves, haviam sido vítimas de roubo seguido de morte.

Uma reviravolta no caso apontou, entretanto, que Leonardo encomendou o assassinato da esposa para obter o valor do seguro de vida, cerca de R$ 60 mil. Por isso, ele teria combinado o crime com um adolescente (também capturado) e o motorista de aplicativo. Os outros dois suspeitos, inclusive, agrediram Leonardo para parecer que o crime era um latrocínio.

Um laudo pericial apontou que a causa da morte de Kaianne foi asfixia mecânica por esganadura. Além desse exame, foram coletados vestígios para exames complementares para chegar ao autor do crime. Um adolescente capturado por envolvimento chegou a confessar em depoimento que teria matado Kaianne.

Marido ajudou criminosos

Suspeito de encomendar a morte da própria esposa, Leonardo se encontrou com criminosos momentos antes do assassinato — Foto: TV Globo/Reprodução

Suspeito de encomendar a morte da própria esposa, Leonardo se encontrou com criminosos momentos antes do assassinato — Foto: TV Globo/Reprodução

Para forjar o crime de latrocínio, Leonardo chegou a ajudar os dois executores do crime a carregar os itens roubados da casa para o carro da vítima. É o que aponta o depoimento do adolescente de 16 anos apreendido pela polícia por participação no crime.

A participação de Leonardo no crime foi admitida pelos outros dois envolvidos, depois que a investigação obteve imagens em vídeo que registravam o encontro dos três no estacionamento de um shopping, momentos antes do homicídio.

No depoimento, o adolescente afirma que, durante o encontro no estacionamento, Leonardo orientou que os dois roubassem as alianças do casal e até mesmo outro anel que Kaianne usava em uma das mãos. Ele também teria indicado onde estava o pedaço de madeira que deveria ser usado para matar a esposa.

Conforme o depoente, Leonardo ajudou os dois a retirar os televisores da casa dos suportes nas paredes e também ajudou a colocar outros itens roubados, como cafeteiras, bebidas alcoólicas e perfumes, no carro de Kaianne.

Kaianne Bezerra Lima Chaves - Arena Castelão/CE — Foto: Arquivo Pessoal

Kaianne Bezerra Lima Chaves – Arena Castelão/CE — Foto: Arquivo Pessoal

Após ajudar os dois a colocar as coisas roubadas da casa, Leonardo teria combinado ainda para que os criminosos o amarrassem e o agredissem, para fazer com que ele parecesse uma vítima, assim como Kaianne.

Após reviravolta na investigação do caso, Leonardo foi preso na última quarta-feira (6). A investigação não foi concluída, e outras hipóteses para a motivação do crime não foram totalmente descartadas, disse ao Fantástico o delegado Gustavo Pernambuco.

Brigas por dívidas

Leonardo Nascimento Chaves encomendou a morte da própria mulher, Kaianne Bezerra, para ficar com dinheiro de seguro, segundo investigação da Polícia Civil — Foto: Arquivo pessoal

Leonardo Nascimento Chaves encomendou a morte da própria mulher, Kaianne Bezerra, para ficar com dinheiro de seguro, segundo investigação da Polícia Civil — Foto: Arquivo pessoal

Familiares de Kaianne, que tinha 35 anos, afirmam que a contadora já havia tentado se separar de Leonardo após conflitos por causa dos gastos do marido.

Uma parente da vítima, que preferiu não ser identificada, relatou que este seria o único atrito que chegou ao conhecimento da família. Fora isso, o casal demonstrava viver em aparente harmonia.

O único conflito entre os casal, conforme familiares, é que Leonardo gastava muito com coisas supérfluas.

“Segundo ela, ele gastava com muitas coisas assim supérfluas, besteiras, hobbies dele… Tipo colecionar carrinhos em miniatura, jogos eletrônicos. Mas essa foi a briga mais pesada que a gente já teve conhecimento, já teve acesso”, detalhou a parente em entrevista.

A quase separação também foi comentada por Luciano Moura Bezerra, tio de Kaianne. Ele detalha que a contadora tentava controlar os gastos enquanto Leonardo cometia excessos. Ele explica que a família não sabia que gastos eram esses ou a quem ele devia.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET