Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Acusados de matar surfista e avô em Fortaleza são condenados a mais de 230 anos de prisão

Cinco condenados vão cumprir penas que variam de 37 a 60 anos. Crime ocorreu em abril de 2021, no Bairro Varjota, na capital.

O surfista Davi Silva Sabino foi morto a tiros em Fortaleza. Cinco suspeitos foram presos. — Foto: Arquivo pessoal
O surfista Davi Silva Sabino foi morto a tiros em Fortaleza. Cinco suspeitos foram presos. — Foto: Arquivo pessoal

Os cinco réus acusados pela morte de um instrutor de surf e o avô dele foram condenados pelo duplo homicídio ocorrido em 2021, no Bairro Varjota, em Fortaleza. O julgamento ocorreu na última segunda-feira (13), resultando em penas que somadas ultrapassam 230 anos de prisão.

Veja as penas dos acusados:

Claudiano Severino Arruda (“Sete”) – 57 anos 8 meses e 15 dias de reclusão;
Jefferson Rodrigues de Brito (“Jeremias” ou “Salomão”) – 60 anos, 4 meses e 15 dias;
Lucas Clemente de Sousa (“Louco”) – 47 anos de prisão;
Caio de Lima Góes (“Foca” ou “Layon”) e João Vinícius Barros da Silva – 37 anos de prisão

Segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), as diferenças de penas se devem a aspectos como a existência de condenações anteriores e ao fato de alguns réus serem menores de 21 anos na data dos crimes. O julgamento começou às 9h30 e terminou às 22h30.

Conforme a denúncia do MPCE, os réus tinham o objetivo de matar um rival que morava no imóvel, filho da vítima Francisco Alexandre e tio de Davi Silva. Ao chegarem à casa, os criminosos vitimaram o avô, que estava no primeiro cômodo. Ao procurarem o rival, se depararem com Davi Silva, o instrutor de surf, e atiraram no jovem acreditando ser quem procuravam. O ataque e a fuga foram filmados pelo grupo.

Francisco Alexandre foi atingido por sete tiros, enquanto o neto Davi foi atingido por 18 disparos em várias partes do corpo.

Julgamento
Homem é preso por matar surfista e o avô há dois anos em Fortaleza

Os jurados da 3ª Vara do Júri reconheceram que Claudiano, Jefferson e Lucas são os três atiradores, que invadiram a casa das vítimas e as executaram com múltiplos disparos.

Caio era o motorista do grupo, que levou os criminosos ao local, aguardou no veículo enquanto os assassinatos eram cometidos e deu fuga aos atiradores. Já João Vinícius, providenciou uma placa falsa para o carro, armas para o grupo e guardou o veículo antes e depois dos homicídios.

Além do duplo homicídio, os cinco homens também foram sentenciados por integrar organização criminosa armada. Jefferson cometeu ainda o crime de uso de documento falso, pois se identificou por outro nome ao ser abordado por policiais civis durante a investigação, tendo apresentado um RG falsificado do estado do Rio Grande do Norte.

Vítimas

As vítimas não faziam parte em disputas de organizações criminosas, conforme o MPCE. Davi Silva Sabino era instrutor de surf, fazia trabalhos sociais e estava no imóvel para ajudar os avós no processo de vacinação contra a Covid-19.

Já Claudiano, Jefferson e Caio são matadores de uma organização criminosa, sendo responsáveis pela execução de atentados contra a vida de rivais, em prol dos interesses do grupo criminoso. João Vinícius ocupa posto de menor hierarquia na organização, sendo responsável por atividades de suporte às ações do grupo.

g1 Ceará

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET