Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Açude transborda e destrói trecho da CE-240 entre Miraíma e Itapipoca

Açude São Pedro Tibaúba transbordou e força da correnteza destruiu parte da rodovia.

Um trecho da CE-240 que dá acesso ao município de Miraíma, na Região Norte, foi interditado após o sangradouro o açude São Pedro Tibaúba transbordar. A forte correnteza destruiu a via, interditando o trecho. A situação é resultado de fortes chuvas que cai na região há cinco dias.

Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) informou ao g1 que uma equipe técnica está no local do rompimento, entre os municípios de Itapipoca e Miraíma. O bloqueio se estende nas duas faixas, e a rodovia está devidamente sinalizada.

A pasta estuda a implementação de um desvio e a recuperação da via.

Trecho da CE-240 é bloqueado após correnteza destruir estrada entre Miraíma e Itapipoca, na região Norte do Ceará — Foto: Reprodução

Trecho da CE-240 é bloqueado após correnteza destruir estrada entre Miraíma e Itapipoca, na região Norte do Ceará — Foto: Reprodução

LEIA MAIS:

Para esta quarta-feira (22), a previsão é de mais chuva na região. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pancadas podem ocorrer em pontos isolados, a qualquer hora. À tarde, as chances de temporais aumentam com chuva e trovoadas isoladas. A temperatura fica entre 22°C e 31°C, em Miraíma.

Municípios em emergência

Uruburetama é um dos oito municípios que estão em emergência em razão das fortes chuvas registradas no Ceará nos últimos dias. As outras cidades são as seguintes:

  • Guaramiranga (Maciço de Baturité)
  • Itapipoca (Região Norte)
  • Missão Velha (Região do Cariri)
  • Aratuba (Maciço de Baturité)
  • Altaneira (Região do Cariri)
  • Antonina do Norte (Região Centro-Sul)
  • Itapajé (Região Norte)

As precipitações causaram três mortes em Aratuba, além de diversas pessoas removidas das próprias casas localizadas em áreas de risco nos municípios.

Correnteza destrói estrada que liga Miraíma e Itapipoca, no Ceará — Foto: Reprodução

Correnteza destrói estrada que liga Miraíma e Itapipoca, no Ceará — Foto: Reprodução

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET