Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Academias passam a ter limite de público de 40% em quatro regiões do Ceará; veja regras

Regras foram divulgadas neste sábado (12) no novo decreto; mudanças não valem para o Cariri.

O novo decreto com as regras de funcionamento das atividades divulgado neste sábado (12) permite a ampliação da capacidade de atendimento presencial simultâneo de clientes para 40% nas academias, com funcionamento de 6h às 22h, de segunda-feira a domingo. O percentual anterior era de 35%.

Como fica abertura das academias:

  • Funcionamento exclusivamente para a prática de atividades individuais;
  • Atendimento com horário marcado;
  • Observar todos os protocolos sanitários de segurança;
  • Ampliação da quantidade de atendimento de clientes presenciais de 25% para 40%;
  • Horário das 6h às 22h.

O governador do Ceará, Camilo Santana, antecipou em live nesta sexta-feira que o próximo decreto com medidas preventivas para conter o avanço da Covid-19 estava liberando aulas presenciais em todos os anos letivos do ensino médio – com opção híbrida – , além de espaços como museus, bibliotecas e cinemas, com capacidade limitada. Foi mantido o toque de recolher das 23h às 5h;

Veja as principais regras:

  • Segmentos como templos religiosos e academias vão ter a capacidade de público ampliada para 50% e 40% respectivamente;
  • Espaços esportivos, como as Areninhas, vão voltar a abrir;
  • Autorizada a abertura de bibliotecas, museus e cinemas;
  • Liberadas aulas em todos os anos letivos do ensino médio;
  • Horário do comércio dentro de shoppings é de 12h às 22h e fora, das 12h às 22h.

Os eventos corporativos com público limitado — ou seja, de trabalho e empresariais — foram liberados para voltar a acontecer a partir do próximo dia 14, como anunciado por Camilo na semana passada.

Cariri

As medidas de flexibilização valem para quatro das cinco macrorregiões do Ceará, mas não para o Cariri, onde a situação da pandemia segue grave.

Conforme o governador e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, há queda no número de mortes e de casos da doença em todas as regiões, exceto no Cariri. “No Cariri, a gente não enxerga a mesma realidade. Houve crescimento no uso de UTIs e de enfermaria”, afirmou Cabeto.

“No Cariri houve redução, mas ainda há valores de 45%, quase metade das pessoas que fazem Swab nasal (teste da doença) testam positivo. No Ceará, há uma estabilização em todas as regiões, mas não há uma redução sistemática, o que mostra que nós ainda devemos ser prudentes em relação ao controle social, medidas de isolamento, uso de máscara”, disse o secretário da Saúde.

Vacinação

A prefeitura de Fortaleza divulgou nesta sexta-feira (11) uma nova lista de pessoas agendadas para receber a vacina contra a Covid-19. A atualização contempla pessoas a partir de 41 anos. Há lista para imunização marcada até 21 de junho.

Confira todas as listas disponíveis de vacinação disponíveis:

11 de junho

12 de junho

13 de junho

14 de junho

15 de junho

16 de junho

17 de junho

18 de junho

19 de junho

20 de junho

21 de junho

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET