Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

‘5 dias para abastecer ou boto fogo’: posto de saúde é pichado com ameaça após suposta falta de remédios no Ceará

O caso aconteceu no posto de saúde José de Queiroz Almeida, no distrito de São Bernardo em Quixadá.

Posto de saúde é pichado com ameaça de incêndio após suposta falta de remédios no Ceará. — Foto: Reprodução

Posto de saúde é pichado com ameaça de incêndio após suposta falta de remédios no Ceará. — Foto: Reprodução

Um posto de Quixadá, no interior do Ceará, foi pichado com ameaças de incêndio após supostamente faltar medicamentos na unidade. “5 dias para abastecer ou boto fogo”, dizia a mensagem deixada nas paredes do posto de saúde José de Queiroz Almeida, no distrito de São Bernardo.

A prefeitura do município, por nota, informou que repudia veementemente os atos de vandalismo e ameaças. A Polícia Civil informou que apura as circunstâncias de uma mensagem registrada em uma parede de um posto de saúde de Quixadá.

LEIA TAMBÉM:

“Informamos que já estão sendo realizados os reparos necessários. Reforçamos nosso compromisso com a saúde pública e a segurança de todos os envolvidos”, disse a gestão municipal.

A Secretaria da Segurança Pública disse ainda que um boletim de ocorrência por ameaça foi registrado na Delegacia Regional de Quixadá, unidade que realiza diligências no intuito de identificar a autoria do crime.

Com reação à falta de medicamentos, a gestão argumentou que o posto está plenamente abastecido de medicamentos. “Recebemos a primeira parcela de medicamentos da Pactuação Programada Integrada (PPI) em 03 de junho, e trabalhamos incansavelmente no final de semana para garantir a distribuição dos kits de medicamentos em todas as 25 unidades de saúde do município, seguindo o cronograma de solicitação”, disse o Executivo municipal.

Prefeitura de Quixadá pintou as pichações com ameaça de incêndio em posto de saúde, no Ceará. — Foto: Prefeitura de Quixadá/Reprodução

Prefeitura de Quixadá pintou as pichações com ameaça de incêndio em posto de saúde, no Ceará. — Foto: Prefeitura de Quixadá/Reprodução

“Infelizmente, o feriado de Corpus Christi atrasou a entrega dos medicamentos para o São Bernardo, que ocorreu somente hoje [segunda-feira]. Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para mais esclarecimentos”, complementa a nota.

Por fim, a Prefeitura de Quixadá alegou que está empenhada em evitar que situações como essa se repitam. “Pedimos à população que nos informe sobre qualquer irregularidade ou problema relacionado aos serviços municipais”, finalizou a nota.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET