Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

17 estabelecimentos são autuados no fim de semana de carnaval por descumprirem decreto em Fortaleza

Um paredão de som foi apreendido na Praia da Barra do Ceará. Houve registro de aglomerações na Praia de Iracema, José Walter e Benfica.

 

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) autuou 17 estabelecimentos por descumprirem medidas sanitárias de combate à Covid-19 neste fim de semana de carnaval. Houve registros de aglomerações em bairros como Praia de Iracema, José Walter e Barra do Ceará. Neste último, um paredão de som foi apreendido.

Entre sábado (26) e domingo (27), a Agefis realizou 62 ações de fiscalização que resultaram na interdição de dois estabelecimentos, além das 17 autuações. Entre as denúncias recebidas estavam poluição sonora, aglomerações e ocupação de vias e calçadas com mesas e cadeiras.

Os registros foram encontrados na Praia de Iracema, Beira-Mar, Praça dos Leões, além dos bairros Quintino Cunha, Vila Peri, Benfica, Barra do Ceará e José Walter.

De acordo com a Lei Complementar nº 270, é proibido o funcionamento de equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como paredões de som, trios elétricos e equipamentos sonoros assemelhados em vias, praças, praias e demais logradouros públicos no município de Fortaleza, como também espaços privados de livre acesso ao público, tais como postos de combustíveis e estacionamentos.

O descumprimento a norma acarreta multa que varia de R$ 135,00 a R$ 21.600,00.

LEIA TAMBÉM

Festas públicas suspensas

Conforme o decreto municipal nº 15.250, de 5 de fevereiro de 2022, até 2 de março de 2022 está proibida a realização de eventos festivos de pré-carnaval e carnaval em locais e logradouros públicos.

Eventos festivos e sociais (como casamentos, formaturas e corporativos) podem acontecer apenas com a redução da capacidade de ocupação, com até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos.

Fiscalização

Agefis, Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor) e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) atuam durante todo o período em que seria comemorado o carnaval para evitar aglomerações e observar o cumprimento das medidas sanitárias realizando, por exemplo, a fiscalização da exigência do comprovante de vacina em estabelecimentos como bares, restaurantes, barracas de praia, hotéis, pousadas, academias e eventos em geral.

Caso seja constatada qualquer infração em relação às medidas de enfrentamento à Covid-19, o responsável pelo estabelecimento ou evento poderá ser autuado e ter suas atividades suspensas por até sete dias.

Denúncias

Os cidadãos podem acionar a Agefis por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS) e do telefone 156. Denúncias sobre aglomerações também podem ser comunicadas ao 190.

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET