Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

16 pessoas morreram em quatro chacinas no Ceará no ano

Em cada chacina quatro pessoas morreram. Crimes ocorreram em Caucaia, Ibicuitinga e Itarema.

Criminosos invadem residência e matam quatro pessoas em Itarema, no Ceará. — Foto: Mateus Ferreira/ SVM

Criminosos invadem residência e matam quatro pessoas em Itarema, no Ceará. — Foto: Mateus Ferreira/ SVM

A chacina que deixou quatro pessoas mortas, na cidade de Itarema, a 210 quilômetros de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (30), foi a terceira ocorrida no estado do Ceará apenas no ano de 2023. Ao todo, 12 pessoas foram assassinadas nesse tipo de crime neste ano em três cidades diferentes (CaucaiaIbicuitinga e Itarema).

A mais recente chacina em Itarema ocorreu na Enseada dos Patos, litoral da cidade. Entre as vítimas está uma adolescente de 13 anos.

As vítimas são:

  • Maria Gabriele Jaques
  • Maria Josina dos Santos Oliveira
  • Maria Eduarda dos Santos Nascimento
  • Francisco da Guia Oliveira

Segundo testemunhas, duas irmãs, a adolescente e um rapaz estavam dormindo em uma residência quando o local foi invadido por homens armados que atiraram e mataram a família. As duas irmãs tinham 20 e 24 anos, já o jovem que estava na casa tinha 17 anos.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, durante os levantamentos a Polícia Militar localizou dois suspeitos de envolvimento na chacina. Na ocasião, a dupla fugiu e atirou contra os agentes para evitar a prisão.

Os policiais revidaram e durante a troca de tiros um dos suspeitos, de 23 anos, foi baleado. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais apreenderam um revólver com munição, além de uma pequena quantidade de maconha.

O outro criminoso conseguiu fugir e é procurado.

Mortes em chácara

Chacina com quatro mortos ocorreu em um sítio no Bairro Mestre Antônio, em Caucaia. — Foto: Kilvia Muniz/ TVM

Chacina com quatro mortos ocorreu em um sítio no Bairro Mestre Antônio, em Caucaia. — Foto: Kilvia Muniz/ TVM

Em setembro, quatro homens foram mortos a tiros num sítio no Bairro Mestre Antônio, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma mulher foi baleada.

Segundo testemunhas, um grupo confraternizava em uma chácara quando dois homens armados invadiram o local e atacaram as pessoas.

LEIA MAIS:

José Aislan da Silva Moreira, de 24 anos, Daniel Ferreira Barros, 27 anos, e outros dois homens que não tiveram a identidade informada, morreram no local. Uma mulher ficou ferida e foi socorrida para um hospital da região. Um policial relatou que os dois homens mortos que não foram identificados foram atingidos por mais de 10 tiros cada.

No início do ano, em Ibicuitinga, no interior do Ceará, quatro pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros e uma criança foi baleada na cabeça.

As vítimas foram dois homens e duas mulheres. A criança foi socorrida e levada para um hospital da região.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou na época que conversou com o Secretário da Segurança Pública e determinou rigor absoluto nas investigações para a prisão imediata dos responsáveis pela chacina. Em março, quatro pessoas suspeitas pelo crime foram presos.

Em 10 de setembro, um tiroteio resultou na morte de quatro pessoas em uma festa em Caucaia. Três pessoas morreram no local e uma morreu depois, em um hospital.

Dois homens e uma mulher, que não tiveram as identidades informadas, morreram no local. Segundo testemunhas, a mulher estava trabalhando na festa como vendedora, já os homens estavam se divertindo. Além dos mortos, pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET