Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

14 municípios da Grande Fortaleza vão ter guardas municipais integradas

Além de Fortaleza, vão integrar a guarda os municípios de Aquiraz, Cascavel, Eusébio, Horizonte, Caucaia, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Paracuru, Trairi, São Gonçalo do Amarante e Paraipaba.

O prefeito de Fortaleza José Sarto Nogueira assinou, nesta sexta-feira (5), o protocolo de intenções para integrar as guardas municipais de 14 cidades da Região Metropolitana. Além de Fortaleza, vão integrar o efetivo as guardas dos municípios de Aquiraz, Cascavel, Eusébio, Horizonte, Caucaia, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Paracuru, Trairi, São Gonçalo do Amarante e Paraipaba.

“Hoje estamos assinando esse protocolo que representa muito para a área da segurança desse conjunto de municípios. Representa a integração de tecnologias, o compartilhamento de experiências, da capacitação e na aquisição de equipamentos também”, disse o prefeito.

Sarto ressaltou que o conjunto de cidades que se unem no projeto de integração das guardas municipais representa quase a metade da população cearense

“Essas 14 cidades se traduzem em 4 milhões de cearenses que têm um alcance que a gente não imagina. Nós estamos plantando a semente para podermos sonhar com um Brasil com menor taxa de violência, um Ceará melhor e uma Região Metropolitana mais pacífica e ordeira”, afirmou.

Ainda conforme o gestor municipal, a integração das forças “é pautada por uma segurança preventiva, com efetivo dotado de remuneração digna, com adequação dos equipamentos que são usados nas abordagens desde a prevenção até o combate efetivo”.

Por G1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET