
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Avenida 13 de Maio, em Fortaleza, proibiu que fiéis registrem intenções de orações para figuras políticas durante a Santa Missa.
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (24) nas redes sociais e começará a valer a partir de dezembro deste ano.
De acordo com a Igreja de Fátima, a decisão nasceu do desejo de preservar a neutralidade do templo. Intenções pessoais, familiares e comunitárias ainda poderão ser realizadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/O/l/7ncTMqQ1mCpRoREdcnpA/a-igreja-de-fatima-e-um-dos-templos-catolicos-mais-conhecidos-da-capital-cearense.jpg)
A Igreja de Fátima é um dos templos católicos mais conhecidos da capital cearense. — Foto: Fabiane de Paula/SVM
LEIA TAMBÉM:
“Essa decisão nasce do desejo de preservar o espírito de unidade, oração sincera e neutralidade, garantindo que o altar seja sempre um espaço de encontro com Deus, livre de qualquer expressão que possa gerar divisão ou interpretações inadequadas”, diz o comunicado oficial.
A Igreja de Fátima é um dos templos católicos mais conhecidos da capital cearense. Sua construção começou em 1952, quando Fortaleza recebeu a imagem da santa vinda de Portugal, e terminou em 1955.
A obra é do engenheiro Luciano Ribeiro Pamplona. Em setembro de 1955, o Santuário de Fátima passou à categoria de paróquia, mudando a denominação para Igreja de Nossa Senhora de Fátima.
Por Redação g1 CE