
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O cadastro digital para solicitação de desconto de 50% de desconto de imposto para motociclistas que atuam por aplicativo foi prorrogado em Fortaleza até o dia 9 de janeiro. Com a medida, os beneficiários podem ter desconto na metade do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026.
A solicitação é realizada de forma gratuita e digital pelo site do Programa Municipal de Incentivo ao Motorista por Aplicativo. Conforme a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), não há necessidade de comparecimento presencial à sede do órgão.
O benefício é garantido para os motociclistas que estão dentro de alguns critérios, como:
No cadastro, os motociclistas devem enviar por meio do site: a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com categoria A e atividade remunerada, além do documento do veículo e outras comprovações, como prints do aplicativo em que o usuário é cadastrado.
Após o cadastro, o beneficiado deverá emitir o boleto para pagamento do IPVA em cota única até o dia 27 de janeiro ou para pagamento parcelado a partir do dia 10 de fevereiro.
A medida foi aprovada em Fortaleza no mês de dezembro, com a aprovação de projetos que regulamentam o serviço de transporte de passageiros por motocicletas e de entrega de mercadorias intermediados por aplicativos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/d/dSeTnJRBGC9b0tAYJ5dQ/motociclistas-apps-thiago.jpg)
Motociclistas que fazem entregas ou corridas com apps podem ter desconto de 50% no IPVA — Foto: Thiago Gadelha/SVM