
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Todos os pacientes do Hospital Geral Dr. César Cals serão transferidos para outras oito unidades de saúde de Fortaleza, após o incêndio de grandes proporções desta quinta-feira (13). Segundo a secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Silva Coelho, 117 bebês serão realocados até o fim do dia.
O hospital também tinha 130 mulheres internadas no momento do incêndio, entre gestantes e puérperas. Pela manhã, cerca de 15 pacientes já haviam sido transferidos. Embora o fogo tenha sido controlado, a secretária ressaltou que a transferência total é necessária até a conclusão da perícia, a fim de garantir a segurança dos pacientes.
“A gente estava com 117 bebês internados no hospital, entre bebês de médio, baixo e alto risco. Nós pretendemos finalizar o dia com a retirada de todos os pacientes. É claro que os bebês também vem acompanhados de suas mães, então a gente tá fazendo a transferência das crianças e de suas mães também”, declarou Tânia Mara.
As chamas atingiram a área externa do hospital e foram controladas por volta de 11h30, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Conforme a Secretaria da Saúde, nenhuma área assistencial foi atingida e não há feridos.
VEJA TAMBÉM:
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou as unidades — da rede municipal e estadual — que estão recebendo os pacientes transferidos. Veja a lista abaixo:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/u/o/TX8EMRSSq9x5aFVgnS9w/design-sem-nome-1-.jpg)
117 bebês de hospital que teve incêndio de grandes proporções são transferidos para oito unidades de Fortaleza. — Foto: Fabiane de Paula/SVM
Entre 10 e 15 pacientes – mães e bebês – foram transferidos na manhã desta quinta-feira (13) após o incêndio de grandes proporções atingir o Hospital César Cals, onde eles estavam internados. A informação é da Secretaria da Saúde do Ceará, que acompanha o caso.
LEIA TAMBÉM:
Vídeos obtidos pelo g1 mostram a fumaça na unidade hospitalar e diversos funcionários retirando pacientes às pressas. Pelo menos três bebês foram retirados do hospital em leitos e em incubadoras.