Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Criminosos atiram para o alto e soltam fogos de artifício para anunciar união de facções no Ceará

Um homem foi preso por esta ocorrência na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Criminosos assustaram moradores de Caucaia, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada do sábado (8). Vídeos mostram que eles atiraram para o alto e soltaram fogos de artifício. Um homem foi preso suspeito de participar da ação.

A TV Verdes Mares teve acesso a imagens que circulam nas redes sociais e mostram um homem armado disparando diversas vezes para cima. Em outro vídeo o céu aparece iluminado com os fogos de artifício.

Ainda conforme apuração da TV Verdes Mares, o momento seria uma “comemoração” da união entre duas facções criminosas atuantes em Caucaia.

LEIA TAMBÉM:

Na noite de sábado (8), um homem de 40 anos foi preso no Bairro Itambé, onde ocorreram os episódios de violência. Ele foi apontado como chefe de um dos grupos criminosos.

Após a prisão em flagrante, ele foi levado para a Delegacia Seccional de Caucaia. A polícia segue investigando o caso.

Criminosos estariam "celebrando" união entre facções. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Criminosos estariam “celebrando” união entre facções. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Violência crescente no Ceará

Segundo o governador do estado, Elmano de Freitas, sete facções disputam o domínio de territórios onde eles podem monopolizar o tráfico de drogas e serviços como acesso à internet no Ceará. Os sete grupos criminosos são responsáveis por 90% dos assassinatos no estado, ainda de acordo com Elmano.

A guerra entre os bandos tornou o Ceará o estado com a maior taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes em 2024, conforme Mapa da Segurança Pública, elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O número absoluto de homicídios dolosos teve um aumento de 9,85% no Ceará: era 2.893 em 2023 e subiu para 3.178 em 2024.

Além dos assassinatos, os criminosos tentam monopolizar serviços ofertados à população. Em uma onda de ataques coordenados, ocorridos entre fevereiro e março deste ano, criminosos depredaram e incendiaram provedores de internet e deixaram cidades sem acesso. O Comando Vermelho foi a facção responsável. Ela fez pelo menos 19 ataques, como corte de cabos de internet, incêndio de veículos e tiros contra as sedes das empresas, nas cidades Fortaleza, Caucaia, Caridade e São Gonçalo do Amarante.

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET