Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega ao Cariri

Visita é considerada histórica. A primeira vez em que a imagem peregrina esteve no Cariri foi há 72 anos.

Às 15:57, aterrissou o avião bimotor que trazia a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. O saguão do aeroporto de Juazeiro do Norte estava lotado no começo da tarde desta segunda-feira (10).

A santa foi trazida de Portugal e teve uma passagem por Fortaleza, antes de chegar ao Cariri. É uma visita considerada histórica. A primeira vez em que a imagem peregrina esteve no Cariri foi há 72 anos.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. — Foto: Darlene Barbosa/TVM

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. — Foto: Darlene Barbosa/TVM

Entre os católicos que aguardavam o momento, estava dona Maria Diva Eupídio, de 92 anos. Ela tinha 20 anos quando a imagem veio pela primeira vez.

“O povo do Crato veio todo de pé até o arco dos Salesianos (bairro de Juazeiro do Norte) e voltou a pé com ela (para o Crato)”, conta Maria Diva Eupídio, de 92 anos.

A imagem será levada em trajeto similar. Tanto que o arco acaba de passar por reforma. Até o dia 13 de novembro, a Santa Peregrina poderá ser vista em igrejas de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Na quinta-feira (13), a imagem será levada para o monumento de Nossa Senhora de Fátima, que passou por reforma e será reinaugurado. Medindo 54 metros, é considerado um dos maiores do mundo.

Nossa Senhora de Fátima no Cariri

Procissão da Nossa Senhora de Fátima — Foto: TV Verdes Mares
Procissão da Nossa Senhora de Fátima — Foto: Sistema Verdes Mares
1/2
Procissão da Nossa Senhora de Fátima — Foto: TV Verdes Mares
Procissão da Nossa Senhora de Fátima
Procissão da Nossa Senhora de Fátima

“Somos privilegiados diante da imagem de Nossa Senhora. E convido a todos para que possamos rezar uma Ave Maria por aqueles que estão doentes nos hospitais, em casa, por aqueles que estão abandonados, perambulam na existência da vida, buscando uma luz, estão caminhando nas trevas, rezemos por aqueles que estão nos presídios, por aqueles que nós não sabemos, não conhecemos, mas que estão derramando lágrimas neste momento”, disse o bispo do Crato, dom Magnus Henrique Lopes.

Por Paulo Henrique Rodrigues, g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET