Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Bombeiros usam câmera térmica para controlar fogo em fábrica no Ceará

Durante o combate ao fogo, os bombeiros usaram uma escada articulada e câmeras térmicas.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de etiquetas no Bairro Jenipapeiro, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste sábado (8), por volta das 4h. Não há feridos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por uma pessoa que passava pela Avenida Manoel Moreira Lima e percebeu as chamas no interior da fábrica.

Durante a ocorrência, a corporação utilizou uma câmera térmica, tecnologia que permite maior eficiência no combate ao fogo, além de maior segurança para os militares e as vítimas. (veja mais detalhes abaixo).

Bombeiros usaram uma escada articulada para despejar água por cima da fábrica. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Bombeiros usaram uma escada articulada para despejar água por cima da fábrica. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Equipes dos bombeiros de Maracanaú e Fortaleza foram ao endereço e quando chegaram no local encontraram o prédio da fábrica encoberto por fumaça preta.

Durante o combate ao fogo, parte dos agentes entrou na fábrica, enquanto outro grupo usou a escada articulada, que permitiu jogar a água por cima do prédio.

No início da manhã, a guarnição de Maracanaú permaneceu no local para fazer o rescaldo e evitar novos focos de incêndio.

Entenda como funciona a câmera térmica

Câmeras térmicas auxiliaram os agentes no combate ao incêndio na fábrica de etiquetas, em Maracanaú. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Câmeras térmicas auxiliaram os agentes no combate ao incêndio na fábrica de etiquetas, em Maracanaú. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação.

A câmera térmica usada pelos bombeiros é infravermelha, regulada inclusive pelo Exército Brasileiro e projetada para funcionar em condições extremamente severas.

Ela permite a fácil visualização de pontos de focos, ajudando no reconhecimento do local, ao mesmo tempo, em que proporciona maior segurança ao agente e agilidade na busca por vítimas.

O equipamento também contribui no rescaldo e aumenta a eficácia na utilização da menor quantidade de água para debelar o incêndio.

Além desses usos em ocorrência, quando utilizada em instrução, ela se torna uma ferramenta técnica de precisão capaz de indicar com antecedência o momento exato que o cômodo entrará em “flashover”, ou seja, quando ocorre a generalização do incêndio na sua temperatura máxima e todo o ambiente fica em chamas.

Fábrica de etiquetas foi atingida por incêndio em Maracanaú. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Fábrica de etiquetas foi atingida por incêndio em Maracanaú. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação.

Por Redação g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET