
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou nesta quarta-feira (5) que a principal hipótese no caso da bebida alcoólica que deixou dois homens mortos e outros dois internados em Fortaleza é de envenenamento. O órgão também investiga se a bebida continha metanol.
O caso aconteceu na última segunda-feira (3), no bairro Planalto Pici. Um dos homens, que permanece internado, recebeu de presente uma garrafa supostamente de vinho, cujo conteúdo ainda não foi identificado, e levou o produto até um bar, onde compartilhou a bebida com outras três pessoas.
“Em Fortaleza, quatro casos associados ao consumo de bebida alcoólica de origem não confirmada estão sob investigação policial. Duas pessoas morreram e duas permanecem internadas. A hipótese principal é envenenamento, com investigação toxicológica para metanol”, informou a Sesa.
O Instituto Dr. José Frota (IJF) informou que uma das vítimas internadas recebeu duas doses do antídoto, a primeira na terça-feira (4) e a segunda na manhã desta quarta-feira (5).
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa. A SSPDS informou que somente após a conclusão dos laudos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) será possível confirmar a causa das mortes. Os exames periciais são realizados pela Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf) e pela Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/2/L/aS0w3uQgOByB1fyLeHKQ/bar.jpeg)
As vítimas foram socorridas para unidades hospitalares, mas não resistiram. — Foto: Isaac Macedo/ Sistema Verdes Mares (SVM).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/E/C/u7kPsBQm2lmYHEiVoABg/metanol.png)
Polícia investiga envenenamento e metanol em bebida que matou dois homens em Fortaleza — Foto: Reprodução EPTV.
Por Redação g1 CE