Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma luva plástica foi encontrada dentro da marmita servida a uma paciente de 86 anos no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (18), durante o jantar.
A idosa está internada há cerca de um mês na unidade hospitalar, onde aguarda por uma cirurgia após sofrer uma fratura no fêmur. A direção do hospital informou que já notificou a empresa responsável pelo fornecimento das refeições. (Veja o pronunciamento completo mais abaixo)
A acompanhante da idosa relatou que estava verificando a refeição para identificar possíveis espinhas no peixe quando encontrou a luva misturada à comida.
“Quando eu fui olhar o peixe pra ver se tinha espinha pra dar pra ela, eu encontrei uma luva dentro da comida da paciente”, contou.
Luva foi encontrada dentro da marmita do jantar — Foto: Reprodução
Em seguida, ela foi orientada a buscar auxílio nos setores de Serviço Social e Nutrição. “Ela (nutricionista) bateu foto e mandou no grupo do pessoal do IJF, dizendo ela que o IJF estava devendo essa firma terceirizada em quase R$ 2,5 milhões“, disse.
Após a situação, a paciente recebeu apenas um copo de mingau como alternativa para o jantar.
Em nota, a direção do hospital informou que novas demandas já estão sendo analisadas por meio de processo administrativo. O IJF serve cerca de 6 mil refeições diárias, sob supervisão da equipe de nutrição do hospital.
Pacientes e acompanhantes relatam a presença de baratas circulando pelo chão do hospital Instituto Dr. José Frota, além de acompanhantes deitando no chão. — Foto: Arquivo pessoal
Além das reclamações sobre a alimentação, pacientes e acompanhantes também relataram a presença de baratas circulando pelo chão do hospital e até subindo nas macas. Outro problema apontado é a ausência de espaços adequados para descanso. Imagens enviadas ao g1 mostram acompanhantes dormindo no chão por falta de estrutura no local.
A direção do IJF informou que novas cadeiras reclináveis já foram entregues nas áreas pediátrica e geriátrica, e mais unidades estão sendo adquiridas.
“Em relação às dedetizações, as ações ocorrem regularmente às terças e quintas-feiras, como parte da rotina de higienização do hospital. Casos pontuais são acompanhados e tratados de forma imediata”, diz a nota.
Por Redação g1 CE