Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após a chacina que deixou quatro mortos e outros episódios de violência na região do bairro Barra do Ceará, o governador Elmano de Freitas anunciou, na manhã desta quarta-feira (7), uma série de medidas que serão tomadas pelas forças de segurança em enfrentamento ao crime em Fortaleza.
Na mesma região, duas irmãs influencers foram mortas no dia 1º de maio em um ataque com uma moto aquática e um bote a motor. Horas depois, cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol. A polícia investiga ser uma represália à morte das irmãs.
As medidas anunciadas por Elmano de Freitas são:
“Ainda terei conversas hoje com a Justiça e Ministerio Público, sempre parceiros do Estado no combate ao crime, para buscar dar maior celeridade aos processos e mandados de busca e apreensão para tirar bandidos e foragidos das ruas”, disse Elmano de Freitas.
Ainda conforme o governador, também estão sendo mantidas conversas com a polícia de outros estados, de onde essas facções criminosas são oriundas. A medida visa a integração com outras unidades da federação, de forma com que os criminosos sejam identificados e presos também fora do Ceará.
“Serão dadas respostas duras a esses criminosos e a esses crimes, a maioria praticada por questões envolvendo brigas e disputas de facções. Vários bandidos já foram identificados e presos, e muito mais prisões serão realizadas nas próximas horas e dias pela nossa polícia, que tem meu irrestrito apoio e minha mais absoluta confiança. Nossa luta contra o crime será cada vez maior e mais intensa”, falou o governador.
Quatro homens foram mortos a tiros em uma chacina em um campo de futebol society na Rua Tambaú, no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (6).
Durante o ataque, outras pessoas ficaram baleadas. Até o momento, quatro suspeitos foram capturados, sendo três adultos e um adolescente. Por conta da violência, três linhas de ônibus passaram a circular escoltadas e com alteração no itinerário nesta quarta-feira (7).
A região onde o crime ocorreu é a mesma em que duas irmãs influenciadoras foram mortas no dia 1º de maio. Após o episódio, a violência no bairro e adjacências se intensificou, resultando em cinco baleados em outro campo de futebol, ônibus depredado, protesto com barricada e fechamento de escolas. (veja a linha do tempo)
Quatro homens são mortos a tiros em chacina em campo de futebol na Barra do Ceará, em Fortaleza. — Foto: Reprodução
Conforme testemunhas, as vítimas da chacina estavam jogando futebol quando criminosos armados invadiram o local, usando camisas com a palavra “Polícia Civil”, e dispararam dezenas de tiros. Dois homens morreram dentro do campo.
Já os outros feridos foram socorridos, porém, um deles morreu na Unidade de Pronto Atendimento do Cristo Redentor e outro faleceu em outro hospital.
Não há informações sobre a quantidade e o estado de saúde dos sobreviventes. Também não foi informada a quantidade total de criminosos envolvidos na chacina.
Veja o local do crime:
Chacina em campo de futebol em Fortaleza veja linha do tempo — Foto: Arte: g1