
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Quatro homens foram mortos a tiros em uma chacina em um campo de futebol society na Rua Tambaú, no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (6). Durante o ataque, outras pessoas foram baleadas e sobreviveram. Até a última atualização desta reportagem, quatro suspeitos foram capturados, sendo três adultos e um adolescente.
A região onde o crime ocorreu é a mesma em que duas irmãs influenciadoras foram mortas no dia 1º de maio. Após o episódio, a violência no bairro e na vizinhança se intensificou, resultando em cinco baleados em outro campo de futebol, ônibus depredado, protesto com barricada e fechamento de escolas. (veja a linha do tempo)
Conforme testemunhas, os alvos da chacina estavam jogando futebol quando criminosos armados invadiram o local, usando camisas com a palavra “Polícia Civil”, e dispararam dezenas de tiros. Veja o que se sabe sobre as vítimas:
O que falta saber:
Veja o local do crime:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/V/E/PD6bkcQEqMRdS3rROijw/chacina-em-campo-de-futebol-em-fortaleza-veja-linha-do-tempo.jpg)
Chacina em campo de futebol em Fortaleza veja linha do tempo — Foto: Arte: g1
Após o crime, a Polícia Militar perseguiu o carro usado pelos criminosos e capturou quatro suspeitos. Entre eles estão três adultos, com idades de 18, 19 e 22 anos, e um adolescente de 15 anos.
Segundo a Secretaria da Segurança, quatro pistolas, 49 munições, aparelhos celulares, um veículo e drogas foram apreendidos com os suspeitos.
Os três adultos foram autuados por homicídio, por integrar organização criminosa, por porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menor de idade. Eles já possuíam antecedentes por tentativa de homicídio, roubo, tráfico e receptação.
Já o adolescente foi autuado em um ato infracional análogo aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. O policiamento na região foi reforçado.
“Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc) atuam na investigação na região. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE por tempo indeterminado e que as Forças de Segurança estão trabalhando para inibir qualquer tipo de crime na região”, disse a pasta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/c/m/iX5vbHR9CF3h4GYZ483g/whatsapp-image-2025-05-07-at-08.10.20.jpeg)
Pedro Henrique, de 16 anos, é uma das vítimas da chacina que deixou quatro mortos em Fortaleza. — Foto: Instagram/ Reprodução
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/3/i/kJmJUuSzSYftqMNycfyw/armas-2.jpg)
Material apreendido com suspeitos de participação em chacina que deixou quatro mortos em Fortaleza. — Foto: Reprodução.
Por Lena Sena, g1 CE