Um incêndio de grandes proporções atingiu lojas do Centro na noite do dia 27 de junho, mas não chegou ao templo. A Defesa Civil, no entanto, decidiu interditar a igreja e outros dois estabelecimentos vizinhos por questões de segurança e para avaliar se a estrutura foi comprometida pelo fogo.
De acordo com a Arquidiocese de Fortaleza, as missas e a secretaria voltaram com suas programações. O centro pastoral, no entanto, ainda não pode ser utilizado.
“Por conta de uma avaria que teve em consequência do incêndio. Jogaram muita água (no local) e a gente não está podendo usar, precisa fazer reparos. Mas a igreja funciona normalmente, com missas de 9h, 1h e 15h. A igreja está intacta, foi totalmente preservada”, disse uma funcionária.
O incêndio que atingiu lojas do Centro de Fortaleza foi de grandes proporções. O fogo teve início em uma loja e se espalhou para pelo menos outras duas edificações comerciais vizinhas. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os agentes chegaram ao local, o foco do incêndio estava mais concentrado em uma loja de importados na Rua General Sampaio. As chamas atingiram também uma loja de móveis e eletrodomésticos. Comerciantes foram ao local retirar produtos. O fogo chegou até a Rua 24 de maio.
Na manhã da sexta-feira (28), proprietários foram conferir os estragos provocados pelo incêndio. — Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares
Ainda conforme os bombeiros, seis guarnições foram ao local. A primeira guarnição a chegar ao local verificou a necessidade de um contingente maior para fazer o combate e solicitou apoio.
O incêndio aconteceu próximo à Igreja Nossa Senhora do Patrocínio. De acordo com a Arquidiocese de Fortaleza, o Corpo de Bombeiros fez um trabalho de resfriamento nas paredes do templo.
O fogo chegou até a Rua 24 de Maio. — Foto: Kid Júnior/Sistema Verdes Mares
De 17 a 20 de setembro, o município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, será o primeiro da região a receber o PET Ceará Móvel, programa do Governo do Estado que oferece atendimento veterinário gratuito, com foco... Leia mais
A prefeita Milena Damasceno, acompanhada de uma numerosa comitiva, composta por secretários municipais, vereadores e seu esposo; assessor especial do governo do estado; Lindbergh Martins, estiveram nesta... Leia mais
Indubitavelmente o município de Ipu tem passado por uma reconstrução na gestão Milena Damasceno, em todos os setores, e notadamente o turismo tem sido resgatado e assumido um papel acima de todas as... Leia mais